10
Dez
08

Banda Desenhada Sexual, já!!!!

Hoje andei a vaguear pela blogosfera, já a uns tempos que não o fazia, e deparei-me com uma corrente de opiniões sobre educação sexual.
Começa tudo no Vida breve , que não entende … e nem deve querer entender …. porque querem tanto os adolescentes educação sexual, adolescentes que  apelida de “pequenos estúpidos”.
Este post originou gargalhadas no 2 dedos de conversa, onde 2 comentários do Ninguem sai daqui vivo e do Boas Intenções tiveram direito a destaque.
Boas intençoes que tanto critica o Steuerzhalen macht Frei do Insurgente, e que diz ter aprendido muito sobre o tema na ragazza.

Confesso que este assunto não me da vontade de rir, mas foi num programa com muito humor que passou na TVI  no sábado que encontrei a razão para que em vez de banda desenhada sobre educação fiscal, se aposte em banda desenhada de educação sexual. Com distribuição gratuita por todo território nacional, ilhas e países onde haja um português emigrado.

Os “pequenos estupidos” só nao querem chegar a idade adulta e continuarem a ser uns Grandes Estúpidos com ar de quem é entendido na matéria, seja numa entrevista de rua para um qualquer programa de televisão, seja num blog perdido por esta blogosfera tão rica e ao mesmo tempo tão pobre.

About these ads

5 Responses to “Banda Desenhada Sexual, já!!!!”


  1. Dezembro 10, 2008 às 9:09 am

    Acho uma grande ideia, embora nao seja propriamente original! E sim, aprendo muito sobre contraceptivos na Ragazza e nao vejo porque devesse ter vergonha de dizê-lo. Talvez devesse ter antes escrito que, enquanto lia Proust, me chegou um livro novo de um historiador americano que me explicou tudo o que precisava de saber sobre a pílula, mas isto de ter da cultura livresca tem destas coisas: a certa altura, depois de uns quantos livros, deixamos de sentir necessidade de provar que conseguimos ler e que o fazemos. Talvez porque no fundo saibamos que nao faz de nós nada de especial…

  2. 2 discrepada
    Dezembro 10, 2008 às 9:43 am

    Nada contra assumir que aprendeu muito na ragazza, eu também a li e na minha adolescência os meus amigos rapazes esperavam que as raparigas a comprassem para a ler e com muito mais atenção que nós :)

    Se aprendi algo? tanto quanto aprenderia se comprasse a Maria :)

    Quanto ao não ser uma ideia original, não é de todo suposto ser, será antes uma ideia para gastar os dinheiros públicos em algo realmente educativo, até para a Maria de Lurdes Rodrigues que de certeza deve ler Proust :)

    Mas o que está em causa não é mostrar que se sabe, é saber e como o transmitir a quem está ávido de informação :)

  3. Dezembro 10, 2008 às 11:01 am

    No meu tempo, a Ragazza trazia quase todos os meses muita informaçao sobre preservativos, pílulas, Diu’s, etc e, sendo em tudo o que restava tao parva como todas as outras revistas, era mesmo muito informativa.
    Mas claro que aprender tudo na Ragazza nao teria sido a soluçao ideal e eu preferiria de longe ter aprendido todas estas informaçoes na escola. Quanto aos ávidos de conhecimento, no entretanto, nao há como “Na tua casa ou na minha” um livro brilhante, aberto e muito honesto sobre sexo.

  4. Dezembro 10, 2008 às 8:37 pm

    A quem interessar possa: tenho aqui o Proust em banda desenhada.

  5. 5 discrepada
    Dezembro 13, 2008 às 12:05 pm

    o desgraçado(a) que veio cá por uma pesquisa de “banda desenhada com sexo” deve ter ficado tão desiludido(a) LOL


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Visitas

  • 11,060 carregaram na campainha

Calendário

Dezembro 2008
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: